quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CORRER COM ESTILO





Correr, sempre tive vontade mas nunca tive incentivo,
ai namorando um atleta, vc se empolga,vc quer acompanhar e vc passa a gostar.
Masssssss se vc nao tem um entusiasmo como o meu,rs relaxa que nem tudo esta perdido
o blog esta aqui para te dar um UP.

e treinar nao quer dizer ficar suada descabelada e feia
ha mta coisa moderna por ai,p vc treinar e ainda sair linda na foto,rs.

vms primeiro falar do treino

Antes de começar:

- Tenha o equipamento correto. Não precisa comprar o tênis de R$ 1000,00 que o seu amigo maratonista trouxe de NY, mas também não dá pra correr de All-Star. Procure um bom tênis em uma loja especializada.

- Use roupas leves e que te deixem trocar o calor com o ambiente. (Meninas! Top é essencial ok?)claro se vc nao se sentir a vontade camisetinha dry fit é otimo.

- Escolha um lugar seguro para a sua corrida. Parques e praças são os mais indicados. Se for correr na rua (que eu não recomendo para iniciantes), procure ruas bem sinalizadas e sem movimento e não se atreva a sair correndo à noite por enquanto.

- Se for correr à noite, use material relfexivo para ficar mais visível aos motoristas.Praia é otima pedida.

Começando a Correr:

- O ideal é buscar ajuda profissional para dar início ao seu treinamento. Isso pode ser feito através das diversas assessorias esportivas que existem.

- Comece cada sessão de treino com um aquecimento global, de aproximadamente 10 minutos. Uma caminhada em terreno plano já é suficiente.

- O grande desafio de começar a correr é a imensa diferença de intensidade que a corrida representa quando comparada à caminhada. Não dá pra simplesmente sair correndo da mesma forma que fazemos andando. O segredo é usar intervalos de alta intensidade misturados com outros de menor intensidade.

- Para começar, faça pequenos intervalos de 30 segundos correndo intercalados com 2 minutos de descanso ativo (caminhada leve). Nos primeiros treinos repita isso 6 a 8 vezes.

- À medida que o seu organismo vai se adaptando ao estímulo de corrida, você pode aumentar a duração do intervalo de corrida (45 segundos, 1 minuto, 1 min e 30 segundos, etc) e também diminuir o tempo de descanso ativo.

- Em pouco tempo você perceberá que se torna mais e mais fácil o período de corrida, e aí é hora de pensarmos em outra estratégia, agora para aguentar períodos mais longos e aumentar a velocidade da corrida.

Há shortihos com sainhas super fofos, viseiras e protetor solar é mto importante.

agora peloamordedeus é over fazer qq atividade fisica inclusive correr MAQUIADA,deixe a make para sair a noite, ou passear no shopping exercicio vc vai suar e ngm quer ficar a noiva do chuck.

andar com sua garrafinha de agua,isotonico é importantissimo,hidratacao sempre.

ipod eu amoooooooooooooo odeio praticar exercicio sem musica.

e ai animou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário