quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A Província

Nossa só hoje me dei conta de há quanto tempo não uso meu blog...
que falha!!!!

Como começo de ano a gente pensa na vida e faz várias reflexões, pensei porque não falar de um tema sempre comentado, "os falsos ricos".

Moro em Santos, que apesar de não ser uma cidade tão pequena, é uma cidade muito Provinciana em algumas questões e comportamento.

Algo que reparava muito quando saia na balada, sim saia, namoro há algums anos, e com a idade damos opção ao que realmente e a quem realmente importa, portanto 90% da minha programação é estar com os amigos fazendo algo light.

Mas enfim voltando, ao comportamento, notava que quando saia muita gente homens e mulheres,se referiam aos outros não pelo simples nome, mas pelo completo, ou pelo fulano do bairro X ou ainda do carro Y.Houveram namorados de algumas conhecidas que eu sabia o nome do carro mas não o do fulano, de tanto que a dita mencionava o tal carro top, que nem era tão top assim....

Isso, esse falso glamour ocorre também, nas baladas, praia, bares, as vezes penso que aqui é a cidade dos que pensam que são, é um zé povinho que te olha de cima, é aquele ou aquela que paga seu carrão em 80 parcelas ( nada contra o financiamento prolongado) mas que na metade do caminho ou antes já devolveu o bem, pq?
pq aparência e garganta não pagam as contas.

Enfim....estamos iniciando o ano, e que se inicie a boa postura, a elegância na educação,cordialidade, o interesse pelo ser e não pelo ter....afinal minha Província oferece tão mais, temos belas praias, lojas,pessoas,lugares para disfrutar sendo vc alguem que sai de bike ou de avião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário